Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Portuguesa Santista supera chuva e vence a Itapirense

Briosa domina posse, marca com Yohan no segundo tempo e garante resultado no Ulrico Mursa

Por: Lucas Soares
7 horas atrás em 22 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação

Em partida marcada por forte chuva e gramado pesado no estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista fez valer o mando de campo, controlou a maior parte das ações e venceu a Itapirense por 1 a 0 com gol marcado no segundo tempo, em duelo equilibrado e de poucas chances claras devido ao gramado danificado.

Escalações

Portuguesa Santista: André Luiz, Tico, Douglas Alemão, Pablo, Gabriel Falcão, Jota, Gabriel Henrique, Otávio, João Pedro, Yohan Marcellus e Dênis Ribeiro (Naílson). Técnico: Sérgio Guedes

Itapirense: JP, Rafinha, Antoniel, Vitor, Vitinho (Santiago), Maximo (Stefanelo), André, Grecco, Bartolomeu, Biel e Thauan. Técnico: Thales Campanati

*Em atualização

Primeiro tempo

O jogo começou com domínio de posse da Briosa, mas que acabava sempre errando no passe final ou na finalização, sem conseguir levar perigo real ao goleiro JP. A Itapirense assustou primeiro aos 11 minutos, em finalização colocada de Grecco de dentro da área, que passou raspando a trave e foi para fora.

Sob fortes chuvas, o gramado do Ulrico Mursa ficou muito danificado e com poças que impediam a bola de rolar normalmente durante a etapa, tornando a partida muito truncada e sem grandes chances criadas. As melhores oportunidades surgiram de bolas paradas.

Somente a partir dos 35 minutos, a Portuguesa Santista cresceu na partida e começou a finalizar com perigo, mas ainda não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta da segunda etapa, a Briosa marcou o primeiro em finalização da entrada da área de Yohan, que acertou o canto esquerdo do goleiro JP e abriu o placar da partida.

Nos minutos seguintes, o time de Sérgio Guedes seguiu pressionando em busca de matar o jogo, enquanto a Itapirense enfrentava muitas dificuldades para criar jogadas.

Com a pressão do time da casa, a Vermelhinha não conseguiu reagir, enquanto a Portuguesa Santista chegou perto de marcar o segundo gol em algumas oportunidades, mas não criou tantas, e venceu o jogo pelo placar mínimo.

Próximos compromissos







Na próxima rodada, a Portuguesa Santista enfrenta o XV de Jaú, enquanto a Itapirense pega o Rio Claro.