Em partida válida pela última rodada do Paulistão A2, a Portuguesa Santista recebeu o Linense no Ulrico Mursa e venceu pelo placar de 2×0, com gols de Léo Santos e Diogo Carlos. Um jogo que começou lento e estudado, muito por conta do calor. A equipe da Briosa, com a vitória, conseguiu se classificar em 5º colocado e enfrenta o XV de Piracicaba na próxima fase. Enquanto, o Linense está fora do mata-mata e terminou o campeonato em 10º. A Portuguesa Santista soube usar o mando de caso.
PRIMEIRO TEMPO: LADO ESQUERDO DA BRIOSA FOI O CAMINHO
Um primeiro tempo em que o calor foi o principal adversário dos times. Portanto, foi mais lento e estudado no início. Ainda que nos primeiros muitos a Linense tenha tido uma leve superioridade, a Briosa logo colocou a bola no chão e foi construindo suas chances aos poucos. O lado esquerdo da Portuguesa Santista, com Maranhão e Kaio Cristian, foi o grande destaque dessa primeira etapa. O ponta-esquerda criou ao menos 3 chances que levaram à finalização.
O Elefante errou muitos passes e só conseguia chegar a ter um certo perigo, quando roubava a bola e ligava rapidamente para os lados do campo. Em contrapartida, O rubro-verde foi melhor no primeiro tempo, pois conseguiu trocar mais passes, ainda que não tenha aproveitado as chances para converter em gols.
SEGUNDO TEMPO: NOVAMENTE PELO LADO ESQUERDO E DESSA VEZ GOL!
O roteiro do segundo tempo foi uma cópia do primeiro. Portuguesa Santista dominava as ações ofensivas e criava mais oportunidades. Aos 12 minutos da segunda etapa, após ótimo cruzamento de Lelê, pela esquerda, que encontrou a cabeça de Léo Santos para abrir o placar no Ulrico Mursa. Enquanto, o Linense foi inofensivo a Briosa por grande parte do segundo tempo. Ainda que estivesse sofrendo pressão, o Elefante teve uma grande chance em um contra-ataque que tinha 3 jogadores de branco contra apenas 1 de rubro-verde, porém foi desperdiçada após um passe errado.
Aos 21 minutos de jogo, houve um penâlti não marcado em cima do Maranhão. O lado esquerdo da Briosa continuava criando chances e jogadas que eram mal aproveitadas e não se convertiam em gols. Portanto, o Linense ainda sonhou com o empate e começou a ser mais perigoso, tendo sua primeira finalização perigosa aos 24 minutos. Já no fim do jogo, alvirubro teve mais um contra-ataque mal aproveitado. Já que o Linense estava sendo ineficiente nos seus ataques, a Portuguesa Santista sacramentou a classificação e o jogo, já nos acréscimos, após um chutaço de Diogo Carlos.
ESCALAÇÕES
Portuguesa Santista: Wagner, Vinicios Andrade, Lucas Cunha, Ítalo Henrique, Kaio Cristian, Maranhão, Franco, Lelê, Léo Santos, Vavá e Bruno Moraes. Téc.: Sérgio Guedes
Linense: Guilherme, Juninho, Ulisses, Joanderson, Pedro Thomáz, Orlando Junior, Eduardo Menezes, Luan Santos, Romarinho, Samuel Balbino e Ítalo Barbosa. Téc.: Alberto Félix