Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Portuguesa segura pressão e empata com o Atlético-GO

Foto: Eduardo Carmin

Publicados 6 meses atrás em 4 de janeiro de 2025
Por: Bruno Rys Colesanti

Neste sábado (04), a Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Chico Vieira, em Itapira, pela primeira rodada da fase de grupos da Copinha. O primeiro tempo foi equilibrado, enquanto o Dragão dominou a segunda etapa. A Lusa foi valente e segurou o empate. O duelo ainda reservou um lance muito polêmico aos 42 minutos do segundo tempo, quando os jogadores do Atlético entenderam que um chute de João Gabriel teria ultrapassado completamente a linha do gol.

Com o resultado, ambos os times ficam empatados na segunda posição do grupo 14. O América-RJ é o líder, com três pontos, já que venceu a Itapirense mais cedo.

 

Primeiro tempo

 

O Atlético começou pressionando e indo para cima da Portuguesa no início do jogo. A primeira chance foi aos três minutos. Após cruzamento mal afastado, Lacerda pegou a sobra e bateu de primeira. A bola passou sobre o gol levando perigo.

Cinco minutos depois, o Dragão recuperou a bola dentro da área e Yuri bateu bem. Edu fez ótima defesa e mandou para escanteio.

Aos 12, a Portuguesa assustou pela primeira vez. Cadu bateu e foi bloqueado. Na sobra, dentro da meia-lua, Pedrinho chutou de primeira, mas a bola subiu demais.

Dez minutos depois, mais uma chegada do Atlético. Yuri foi levando a bola, trouxe para o meio e bateu forte no canto. Edu fez outra boa defesa.

A Lusa respondeu aos 30. Renanzinho recebeu sem tanto ângulo dentro da grande área. Ele arriscou chute forte e a bola passou perto.

Na sequência, boa chegada do Atlético. Yuri pegou uma bola rebatida de primeira na entrada da área. O chute saiu mascado, mas, ainda assim, levou perigo para Edu.

Aos 43, uma última chegada da Portuguesa. Após a defesa afastar mal, Pedrinho ficou em ótimas condições, mas não pegou bem, e o zagueiro conseguiu bloquear o chute.

 

Segundo tempo

 

A primeira grande chance aconteceu antes do primeiro minuto. Após ótimo cruzamento, Raí cabeceou como manda o manual. A bola passou raspando a trave. Quase o primeiro do Dragão.

Aos 10, Yuri arriscou de longe. A bola pingou a frente de Edu, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa seguramente.

O Atlético seguiu pressionando. Na sequência, Raí fez bom giro e soltou a bomba de fora da área. A bola passou sobre o gol levando muito perigo.

Aos 19, outra chance desperdiçada. João Gabriel chegou ao fundo, cruzou para trás e Yuri ficou em ótima condição para marcar. O chute, porém, foi bloqueado pela defesa.

Aos poucos, a Lusa foi se encontrando e não sofreu muito mais defensivamente. Por outro lado, também não atacou, e passou o segundo tempo inteiro longe do gol.

Aos 42, um lance polêmico. João Gabriel fez uma linda jogada e tocou de cavadinha na saída do goleiro. A zaga afastou a bola no limite segundo o árbitro, em um lance muito difícil de determinar se a bola ultrapassou ou não a linha. 

 

Escalações

 

Atlético-GO: Martins, João Gabriel, Ivan, Gustavo, Pepê, Luiz Guilherme, Yuri (Macedo), Lacerda (Maranhão), Raí (Pet), Almeida (Agnaldo) e Geovane (Lira). Téc: Lucas Zanella.

 

Portuguesa: Edu, Wellington, Arthur, Miguel, Alano (Carioca), Jhow (João), Davi, Pedrinho (Vicente), Cadu (Rian  Lucas), Renanzinho (Pedro Testa) e Lucio (Lipek). Téc: Fabrício Bento.

 

Santo André vence o Rio Branco

 

Em outro jogo no mesmo horário, o Santo André venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1 no Bruno José Daniel. O Ramalhão pressionou bastante e foi melhor na partida.

Rafael abriu o placar aos 20 minutos em um golaço. O atacante bateu colocado e acertou o cantinho do goleiro adversário. Aos 40, Henrique Cayres ampliou. Com a marcação alta, o zagueiro fez boa antecipação, invadiu a área e bateu forte.

Santo André venceu o Rio Branco-AC – Foto: Ariston Tavares

Em um lance de bola parada, o Rio Branco diminuiu a vantagem aos nove do segundo tempo com Nixon. No último lance da partida, a equipe do Acre desperdiçou outra grande chance de bola parada e saiu sem nenhum ponto.

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a liderança do grupo 27. Corinthians e Porto Velho ainda não jogaram e, portanto, não somaram pontos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Portuguesa, Santo André no Copinha 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS