Atento no mercado da bola, a Portuguesa conversa com o Internacional para receber o atacante Gabriel Barros, por empréstimo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a Lusa negocia para o clube gaúcho pagar parte do salário do atleta, que está na casa dos R$ 100 mil. Ainda não há acordo pela cessão do jogador.
Gabriel Barros jogou a Série B em 2024, com a camisa do Avaí. Contudo, teve poucos minutos e fez apenas cinco jogos, com nenhum gol marcado. Antes de estar cedido ao time catarinense, ele também esteve emprestado para o Atlético-GO. O atacante pertence ao Internacional desde 2023, mas teve pouco espaço.
Junto da necessidade de um acordo entre os clubes, a Lusa também precisa convencer o jogador. Gabriel não está interessado em jogar a Série D do Brasileirão em 2025, competição que terá a Portuguesa. Além disso, ele também possui sondagens de clubes da Série B, que para o jogador se mostram mais interessantes do que a última divisão nacional, apesar do Paulistão no início do ano.
O atacante despontou no futebol nacional após destaque com a camisa do Ituano. Ele fez a base no Galo, mas passou duas temporada emprestado aos juniores do Flamengo, em 2020 e 2021. Sem interesse pela compra, o time carioca devolveu o atleta ao time de Itu, por onde ele se destacou no Paulistão de 2023.