A Portuguesa está em processo de transição de gestão, agora virando uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Antes de ter o capital aberto, o clube era gerido pela associação, que venceu mandos de campo para aumentar o fluxo de caixa. Um desses compromissos é diante do São Paulo, mas a nova gestão tenta reverter a negociação.
“O jogo contra o São Paulo foi vendido pela Associação e estamos negociando [para voltar ao Canindé]. Eu diria que a chance de ficarmos com esse jogo é de 80%, 85%. Todos esses contratos têm multas e já foram pagos. Mas estamos trabalhando para isso. Quando assumimos a Portuguesa, muitas coisas já tinham sido negociadas pela Associação.”, disse Alex Burgeois, CEO da Portuguesa SAF.
O outro jogo com mando vendido é diante do Corinthians, que acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha. A diretoria atual também tenta retomar o jogo para o Canindé, mas vê como mais difícil. O próprio gestor da SAF já confirmou a partida em Brasília, através das redes sociais do clube.
Ainda não há definição sobre o local do jogo entre Portuguesa e São Paulo. Os detalhes das partidas devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).