Mesmo tendo sucesso em 15 contratações até o momento, a Portuguesa tentou contratar a ‘cereja do bolo’ para disputar o Paulistão. Relembrando as raízes do clube, a Lusa conversou com o atacante Nani para reforçar o time por três meses. Porém, o jogador enfatizou o desejo de encerrar a carreira como profissional e recusou a oferta.
“Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol”, recusou Alex Bourgeois, presidente da SAF Portuguesa.
O gestor, inclusive, fez uma comparação com o neerlandês Memphis Depay. O atacante foi contratado pelo Corinthians no ano passado e vem fazendo sucesso, dentro e fora de campo. Para Bourgeois, Nani foi melhor que o corinthiano durante a carreira.
“O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro”, comparou.
Apesar do atual elenco já estar quase preparado para o início do Paulistão, outros nomes serão anunciados antes de começar o torneio. O início da competição está marcado para o dia 15 de janeiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília).