Lusa domina no Canindé, amplia no segundo tempo e encaminha classificação; Macaca é rebaixada para a Série A2 do Paulistão
Foto: Marcos Ribolli/ PontePress A Portuguesa enfrentou a Ponte Preta nesta tarde de sábado, 7 de fevereiro, pela sétima rodada do Paulistão Série A. O confronto aconteceu no Canindé e a Lusa bateu a Macaca por 2 a 0.
Escalações
Portuguesa: Bruno Bertinato, João Vitor (Matheus Cadorini), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus, Caio Roque, Guilherme Portuga, Zé Vitor (Denis), Gabriel Pires, Ewerthon (Gustavo Ewerthon), Maceió (Igor Torres), Renê. Técnico: Fábio Matias.
Ponte Preta: Diogo Silva, Bryan Borges, David Braz, Lucas Cunha (Júlio), Kevyson, Gustavo Telles (Rodrigo Souza), Tárik, Élvis (Miguel), Nikolas, Diego Tavares, Lucas Emanuel (Luis Phelipe). Técnico: Marcelo Fernandes.
Primeiro tempo
Logo nos minutos iniciais, a Lusa mostrou postura ofensiva e criou oportunidades com Zé Vitor e Renê, que ficou cara a cara com Diogo Silva, mas finalizou para fora. Maceió também levou perigo em duas chegadas, incluindo um chute forte que passou por cima e outro lance que terminou na trave — posteriormente anulado por impedimento. A Ponte respondeu principalmente com Élvis, que arriscou de fora da área e organizou as principais ações ofensivas da Macaca.
A melhor oportunidade ponte-pretana surgiu em contra-ataque puxado por Diego Tavares, quando Élvis tentou encobrir Bruno Bertinato e o goleiro da Portuguesa fez grande defesa com a ponta dos dedos. Pouco antes, Tárik quase aproveitou cruzamento rasteiro na pequena área, mas não conseguiu o desvio.
Quando o jogo parecia equilibrado, a Portuguesa abriu o placar aos 42 minutos: Renê encontrou Gabriel Pires, que finalizou de esquerda no canto para vencer Diogo Silva e colocar a Lusa em vantagem. Nos minutos finais, a equipe da casa ainda controlou as ações e segurou a pressão adversária até o apito para o intervalo, que confirmou a vitória parcial por 1 a 0.
Segundo tempo
Próximos jogos
A Portuguesa visita o Mirassol no Maião no próximo domingo, 15 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília). A Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli na mesma data e horário.