Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Portuguesa vence Rio Branco e assume a liderança do Grupo 6

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 10 de maio de 2025
Divulgação Portuguesa


Neste sábado, 10, a Portuguesa superou o Rio Branco-ES por 2 a 1 no estádio do Canindé, em São Paulo, e conquistou a liderança do Grupo A6 do Brasilero Série D. Com dois gols do capitão Cristiano, a Lusa chegou aos sete pontos e ultrapassou o Pouso Alegre-MG no critério de gols marcados. Luiz Fernando fez o único gol dos capixabas.



Escalações


Portuguesa: Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Barba, Guilherme Portuga (Tauã) e Cristiano (Matheus Nunes); Cauari (Iago Dias), Lohan (Hériclis) e Rildo (Igor Torres).
Treinador: Cauan de Almeida


Rio Branco-ES: Neguet; Cayo Tenório, Matheus Castelo (Carbonieri), Diego Guerra (Darlan) e Theo Kruger; Júnior Dindê, Romarinho, Marcos Júnior e Bruno Silva; Luiz Fernando (Vitor Leque) e Diego Fernandes (Ricardinho).
Treinador: Rodrigo Fonseca



Primeiro tempo


Empurrada pela torcida, a Portuguesa começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos, em belo chute cruzado de Cristiano após jogada de Cauari. O Rio Branco-ES reagiu, aproveitou a instabilidade causada pela forte chuva e chegou ao empate aos 36, com Luiz Fernando. O atacante capixaba havia tido um gol anulado minutos antes, mas dessa vez aproveitou falha defensiva para deixar tudo igual. A Lusa não conseguiu retomar o controle e foi para o intervalo pressionada.



Segundo tempo


Cauan de Almeida fez mudanças na volta do intervalo, mas a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Aos 34 minutos, Lohan foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Cristiano cobrou com tranquilidade e fez o segundo dele na partida, garantindo a vitória. Nos minutos finais, o Rio Branco pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa paulista.



Próximo compromisso


A Portuguesa volta a campo no sábado (17), às 17h, para enfrentar o Porto Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.