Possibilidade de dispensa de até 20 jogadores

Publicados 10 meses atrás em 4 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 x 0 nesta terça-feira, na Arena Castelão, que resultou na eliminação da Copa Sul-Americana, o time agora enfrenta a necessidade de se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão e, ao mesmo tempo, fazer planos para o ano de 2024.

De acordo com informações obtidas pela coluna, o técnico Mano Menezes está considerando a possibilidade de dispensar até 20 jogadores do elenco atual. Além disso, é esperado que ele busque chegar a acordos com jogadores cujos contratos não se encerram em dezembro deste ano.

No caso dos jogadores com contratos terminando no final do ano, o meia Renato Augusto parece ser um dos poucos que serão avaliados por Mano Menezes até o final de dezembro. No entanto, outros jogadores, como Gil, Fábio Santos (que está considerando a aposentadoria ao término da temporada), Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira, provavelmente não terão seus contratos renovados.

Mesmo jogadores com contratos vigentes até o final de 2024, como Fagner e Romero, podem fazer parte da lista de jogadores que o treinador não deseja contar para o próximo ano.

Além disso, jogadores como Rafael Ramos, cujo contrato se encerra no meio de 2024, e Matheus Bidu, que terá seu contrato encerrado no final de 2025, também não devem permanecer no clube.

Para completar a lista de 20 jogadores que não fazem parte dos planos do treinador, é provável que alguns jovens, incluindo Matheus Araújo, Roni, Léo Maná, Felipe Augusto e outros, sejam negociados.

Nesse cenário, a ideia é realizar uma reformulação significativa no elenco para a próxima temporada.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P