Preços absurdos afastam são-paulinos de estreia na Libertadores

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 25 de março de 2024
Foto: Eduardo Rodrigues


O Talleres iniciou as vendas online para a primeira partida do Grupo B da Copa Libertadores 2024, que será disputada no dia quatro de abril, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba – ARG. O valor estipulado para o setor de visitantes é de 50 mil pesos argentinos, aproximadamente R$ 290, fora a taxa de serviço do site Boletería Vip, que tem exclusividade nas vendas não presenciais.


Os quase R$300 que o torcedor terá que desembolsar para acompanhar o tricolor na Argentina ainda serão somados ao transporte e um eventual local para estadia em casos que não são de bate-volta, tornando algo inviável para grande parte do público e afastando o fã brasileiro do jogo.




Segundo o regulamento da Conmebol, “o preço máximo que poderá ser cobrado pela aquisição de entradas aos clubes visitantes durante a Conmebol Libertadores deverá ser a média de preços das entradas disponíveis para a torcida local”. Na teoria, o Talleres está por dentro da regra, mas na prática, a coisa anda de maneira diferente. O clube argentino disponibilizou para o seu torcedor o ‘Pack Libertadores’, plano que garante ingresso para as três partidas da equipe como mandante na fase de grupos por um preço mais adequado.


Torcida do São Paulo no Mario Kempes para a final da Sul-Americana — Foto: Eduardo Rodrigues

Foto: Eduardo Rodrigues


 




O São Paulo já jogou no Mario Alberto Kempes em 3 oportunidades. Em duas partidas contra o Talleres, empatou uma vez pela Copa Mercosul e foi derrotado em outra pela Pré-Libertadores em 2019. A terceira visita do tricampeão ao palco foi na final da Copa Sul-americana de 2022, na qual o tricolor foi derrotado pelo Independiente Del Valle e saiu com a medalha de prata da competição.