Na última semana, o sub-20 Corinthians se reapresentou no centro de treinamento após o recesso. O time retornou com o vice-campeonato da Copa São Paulo no currículo, mas agora fora nas disputas do Brasileirão e Paulistão. Ao canal do clube, o preparador físico falou sobre a condição dos atletas.
“A primeira coisa que nós fizemos na reapresentação deles foi fazer os testes físicos, porque o que mais importa para nós da fisiologia, da preparação física, é o nível de força que esses atletas chegaram, e mesmo eles ficando 30 dias de férias, houve uma programação que a gente passou para ele estar fazendo, para manter pelo menos o nível de força“, iniciou o profissional.
“Na quinta e sexta-feira a gente realizou esses testes de força e os atletas voltaram num bom nível de força, então é um bom sinal para a gente dar sequência durante toda essa temporada, que, como eu te falei, o que importa para a gente é para ver o nível de força. O ideal é que a gente consiga controlar o volume deles, porque como o nosso grupo é um grupo bem homogêneo, relativamente grande, então a gente vai conseguir controlar rodando alguns atletas.“, completou.