Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), o preparador físico Fred Pozzebon, do Red Bull Bragantino, falou sobre a intertemporada que a equipe vem tendo por conta da pausa para o Mundial de Clubes. Segundo o profissional, foi uma parada atípica, mas que serviu para recuperar os jogadores, tanto fisicamente e como mentalmente.
“Foi uma parada atípica, de 15 dias, mas benéfica. Estávamos em uma carga alta de jogos, e o tempo serviu para recuperar fisicamente e mentalmente. Voltamos com praticamente todos os jogadores disponíveis”, afirmou o membro da comissão técnica do Massa Bruta.
Além disso, Fred Pozzebon comentou sobre a volta aos trabalhos e como a comissão técnica vem preparando a equipe para a retomada do calendário.
“Voltamos com uma intensidade maior do que em janeiro. Precisamos acelerar agora porque teremos seis jogos só em julho. Depois da partida contra o Corinthians, vamos praticamente só jogar e recuperar”, explicou o preparador.
Por fim, Fred Pozzebon contou que o clube aproveitou a parada para acelerar a recuperação de atletas em transição. Juninho Capixaba e Agustín Santana voltaram a treinar normalmente com o grupo, e Lucas Barbosa e Fernando estão em estágios finais de reintegração.
“Trabalhamos para manter o departamento médico zerado. Cada jogador é importante para nós, temos um elenco enxuto. Nosso desafio na performance é acertar o controle de carga para manter todos em alta performance e longe das lesões”, falou o preparador físico.