O Massa Bruta se reapresentou no último dia 2
Foto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino No último dia 2 de janeiro, o Red Bull Bragantino se reapresentou oficialmente e iniciou sua preparação para 2026. Com pouco tempo, o Braga volta a campo no próximo domingo, dia 11, contra o Noroeste, pelo Paulistão.
Nesta segunda-feira (5), o preparador físico da equipe principal masculina do Massa Bruta, Lucas Itaberaba, concedeu entrevista coletiva e detalhou o planejamento adotado para o retorno do elenco e como esse calendário curto afeta a equipe.
“É impossível que um atleta atinja o condicionamento ideal em apenas nove dias. Por isso, precisamos traçar estratégias para dar continuidade à melhora física, com controle de minutagem, gestão de carga e uma rodagem um pouco maior do elenco. Isso é discutido diariamente com o Vagner Mancini, sempre buscando os melhores resultados e preservando os atletas”, afirmou o preparador.
“Do ponto de vista físico, o pensamento inicial é o controle de cargas e de minutagem. Como consequência disso, há também uma avaliação contínua”, complementou Lucas Itaberaba.
Apesar dos jogadores terem se reapresentado no dia 2 de janeiro ao CT do Bragantino, antes mesmo a equipe já vinha se preparando para 2026. A primeira etapa da pré-temporada teve início no dia 26 de dezembro, com atividades realizadas de forma remota.
“Os jogadores foram divididos em três grandes grupos e acompanhados por cada um dos preparadores físicos responsáveis. Eles realizaram treinos de força e de campo, com trabalhos intervalados, de aceleração, desaceleração e velocidade. Foi realmente treino, não apenas orientação ou treino de férias”, explicou o preparador físico.