Presidente da SAF do ECUS, ex-São Paulo, comemora acesso

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 21 de agosto de 2025
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão


O ECUS confirmou no último final de semana o acesso à Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. A equipe avançou pelo Mauá e, além de garantir presença na quarta divisão do próximo ano, classificou à final da Bezinha.


O resultado marcou a primeira grande conquista do ex-volante William como presidente da SAF do clube. Três anos depois de encerrar a carreira como atleta profissional, ele agora vive a euforia de outro ângulo.


“O sentimento é maravilhoso, ele é único, é algo que eu nunca vivi. Sendo muito sincero, em questão de participar da Bezinha, de tudo do que gera competição, cara, é uma sensação inexplicável. Pra nós, era nossa competição; nós encaramos como se fosse uma Copa do Mundo, dentro da nossa realidade, dentro daquilo que nós nos propusemos a fazer e aconteceu”, declarou o dirigente, que teve passagens por Palmeiras, São Paulo e futebol mexicano antes de encerrar a trajetória em campo pelo CSA


 “Três anos que não sentia essa alegria, não sentia essa adrenalina que senti hoje, parecendo que ia infartar lá em cima, e o culpado são eles. Eles me trouxeram pra esse problema, que hoje foi uma solução”, disse, emocionado, ao relembrar o acesso.


Decisão contra o Tanabi

Agora, o objetivo é lutar pelo título da competição. O adversário da decisão será o Tanabi, equipe de melhor campanha na Bezinha. O duelo de ida acontece em Suzano, no sábado 23, às 15h.


“Nós sempre focamos no acesso. E hoje, nós estamos a dois jogos de poder sagrar-nos campeões. E, com todo o respeito ao Tanabi, nós vamos jogar o jogo como sempre jogamos, com uma intensidade absurda, respeitando o rival ao máximo, e vamos com tudo nesses dois jogos. Acho que o próximo passo agora é brigar por esse título, colocar mais uma estrelinha e vamos firmes”, projetou William.