Apesar de parecer buscar a classificação, a Portuguesa acabou ficando na primeira fase do Paulistão. O presidente da SAF Alex Bougeois fez uma carta aberta ao torcedor, projetando os próximos passos do projeto e enfatizando que ainda é o início do trabalho confira o texto completo mais abaixo.
“Confesso que foi tempo suficiente para eu virar mais um torcedor. Vibrei, comemorei, me irritei, cantei, xinguei… Assim como cada um de vocês durante esse Campeonato Paulista. Essa foi apenas a primeira jornada de muitas que faremos juntos. Na quinta-feira teremos o nosso retorno à Copa do Brasil depois de tantos anos.”, disse o dirigente em um dos trechos.
“E daqui a pouco a Série D do Campeonato Brasileiro. E eu nunca escondi, desde o início do projeto, que o nosso grande objetivo em 2025 é conquistar o acesso.”, completou.
A próxima partida da Portuguesa acontece pela Copa do Brasil, como citado por Alex. O jogo acontece na quinta-feira, dia 27, na Mercado Livre Arena Pacaembu, às 21h30 (de Brasília). A vitória é necessária para passar de fase e superar a meta lusitana para a competição.
Confira a declaração completa:
Carta aberta à torcida – Por Alex Bourgeois
Hoje chegou ao fim a nossa primeira jornada como SAF. Uma maratona intensa, com 12 jogos em apenas 40 dias, mas onde cumprimos o nosso objetivo, que era fazer um Paulistão seguro.
Com duas partidas de antecedência conseguimos a vaga no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a permanência na elite do futebol paulista. Chegamos à última rodada com chance real de classificação naquele que foi o grupo mais equilibrado da competição.
Eu sei que é pouco perto da história e tradição da Portuguesa ou daquilo que pretendemos alcançar como SAF, mas não podemos ignorar o contexto.
Trocar um técnico já causa impacto, planejar um novo elenco muito mais. O que dizer, então, de montar um clube do zero? Foi o que fizemos aqui em tempo recorde.
Apenas 47 dias separam a assinatura do contrato que transformou a Portuguesa em uma Sociedade Anônima do Futebol da estreia no Campeonato Paulista. Nesse período contratamos 18 jogadores, montamos um novo elenco e melhoramos a estrutura do nosso departamento de futebol.
Mas a Portuguesa SAF não se resume a isso. É uma empresa que começou do zero, mas já nasceu grande, com centenas de funcionários, milhares de torcedores e R$550 milhões em dívidas.
Confesso que foi tempo suficiente para eu virar mais um torcedor. Vibrei, comemorei, me irritei, cantei, xinguei… Assim como cada um de vocês durante esse Campeonato Paulista.
Essa foi apenas a primeira jornada de muitas que faremos juntos. Na quinta-feira teremos o nosso retorno à Copa do Brasil depois de tantos anos.
E daqui a pouco a Série D do Campeonato Brasileiro. E eu nunca escondi, desde o início do projeto, que o nosso grande objetivo em 2025 é conquistar o acesso.
Vamos potencializar os acertos que tivemos até aqui e, principalmente, aprender com os erros que foram cometidos. É assim que se evolui, e é assim que recolocaremos a Lusa no seu lugar de direito.
Mas para isso também precisamos da sua ajuda. É fundamental o apoio da nossa torcida, comparecendo ao estádio e, também, aderindo ao programa de sócio torcedor. Juntos somos mais fortes!
Vamos à luta!
Um abraço lusitano,
Alex Bourgeois