A Portuguesa vem sendo comandada pelo empresário Alex Bourgeois, um dos sócios da Tauá Partners, que adquiriu 80% da SAF. Em texto publicado no LinkedIn, ele falou sobre os motivos de ter escolhido a Lusa para passar pelo processo de se tornar uma empresa.
“Uma coisa importante sobre futebol é que se trata de paixão. Não se trata apenas de ganhar jogos e campeonatos. Trata-se de pertencimento e coração. O investidor precisa sentir essa paixão e estar disposto a deixar um legado para uma comunidade, um país e até mesmo para o mundo”, iniciou.
“A compra de um time de futebol tem a ver com esse relacionamento com a comunidade e com a melhoria da vida das pessoas por meio dessa paixão. Essa jornada começa com o sonho daquele menino pobre que tem um sonho e que se dedica a conseguir uma vida melhor para ele e sua família”, complementou.
O objetivo inicial da SAF é colocar a Portuguesa na elite do futebol brasileiro, mas terá que passar pela Série D. A competição começa na segunda metade de abril, mas a CBF ainda não divulgou nenhum detalhe dos jogos.