Depois do sucesso com o evento da primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil, a Neo Química Arena deve receber mais jogos deste porte. Após o Conselho Técnico do Paulistão A1, o presidente do Corinthians Augusto Melo falou sobre a possibilidade de um retorno da competição para o estádio, alegando que já ocorreu reunião para isso.
“Hoje a gente teve até uma reunião sobre isso, porque tudo indica que o contrato da NFL vai se estender. É um grande evento para o nosso país e principalmente para a Neo Química Arena. Mais uma vez, ela sendo protagonista para o mundo num grande evento, que é isso que a gente quer. Trazer grandes eventos para que a nossa Arena possa ser sustentável”, disse o mandatário.
Para que o estádio do Corinthians recebesse o evento, diversas mudanças foram feitas no local. Além da mudança nas medidas do campo, as arquibancadas também passaram por alterações, com aumento da capacidade geral. Esse tema, inclusive, foi uma das propostas na candidatura de Augusto Melo, no ano passado.
“Está tendo uma dificuldade, mas a gente está procurando um recurso para que a gente possa mandar a torcida adversária lá para Leste e Superior, para que a gente possa preencher aqueles vazios. É uma luta, cara. O Corinthians não tem uma situação financeira agradável, mas a gente está procurando um recurso para que a gente possa ampliar o mais rápido possível”, explicou Augusto Melo.
Além do jogo da NFL, a arena do Corinthians já recebeu diversos eventos internacionais, como a Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas. Para 2027, o estádio também deve ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, por conta da estrutura e história do clube na modalidade.