O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, reconheceu nesta segunda-feira que o clube enfrenta limitações financeiras para contratar reforços nesta janela de transferências. Apesar das dificuldades, ele afirmou que é possível encontrar jogadores de qualidade sem gastar valores elevados.
“A questão das contratações está com o Fabinho Soldado, ele está trabalhando para que a gente traga os jogadores necessários dentro da possibilidade do Corinthians, nada de loucura, não podemos fazer loucura nesse momento”, disse Stabile em entrevista coletiva no Parque São Jorge.
“O que é isso? Jogadores com custo baixo e alta qualidade. É difícil? É! Mas impossível não é”, completou.
Dorival Júnior cobra reforços
Nos últimos dias, o técnico Dorival Júnior voltou a cobrar a chegada de novos nomes. Segundo ele, ao assumir o time em abril, recebeu a promessa de pelo menos quatro contratações, mas até agora apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri foi contratado.
O Corinthians chegou a negociar com Biel, ex-Sporting, mas não houve acordo financeiro. Atualmente, o clube tenta a contratação do atacante Victor Sá, que pertence ao Krasnodar, da Rússia.
Próximos passos no mercado
A prioridade da diretoria é trazer atacantes de lado de campo, além de avaliar opções para lateral-direito e meio-campo. O clube tenta equilibrar as necessidades do elenco com as restrições orçamentárias para não comprometer ainda mais as finanças.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.