Presidente do Cuiabá critica postura do Corinthians
Por: Alan Favaron
10 meses atrás em 14 de outubro de 2024
O Corinthians tem atrasado os pagamentos pelo volante Raniele, situação que vem incomodando o Cuiabá. O volante foi contratado pelo Timão da equipe mato-grossense no início da temporada por 2,5 milhões de euros (R$15,35 milhões, na cotação atual), divididos em quatro parcelas.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou fortemente o clube paulista. O dirigente falou que é uma situação ridícula e falou da chegada de Depay por altos salários, enquanto o Dourado não recebe o valor devido.
"A situação do Corinthians é ridícula, né? O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro com o que eles fizeram", começou o dirigente.
"O Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores. Está pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá. [Valor de Raniele] E é muito menos do que eles vão pagar por mês por Depay", declarou Cristiano Dresch.
Além disso, ele cobrou uma ação da CBF nesse tipo de caso. Para Dresch, a federação deveria proibir a utilização de jogadores quais os clubes ainda tivessem débitos pela contratação.
"Eu acho que precisa criar uma regra de que o jogador só pode entrar em campo se estiver quitado, se a parcela estiver em dia. Se o jogador X foi comprado do time Y e a parcela está atrasada ou não está pago, ou alguma coisa assim, não pode jogar, o time não pode escalar", explicou o presidente do Cuiabá
"Você tem um clube aqui [Corinthians] que está disputando para permanecer na Série A junto com o Cuiabá, e todo dia sai uma notícia que a conta foi bloqueada, que tem problema com patrocinador e que está contratando jogadores de seleções", finalizou Cristiano Dresch
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.