Presidente do Oeste lamenta eliminação no Paulistão A2

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 10 de março de 2025
Foto: Reprodução/Oeste


O Oeste foi derrotado pelo São José na última rodada e não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão A2. Após a partida, o presidente Cidão Freitas fez uma declaração sobre a eliminação precoce ressaltou os problemas com arbitragem que prejudicaram o clube.


“Infelizmente, nós estamos saindo do campeonato. Até, na minha opinião e na opinião de todo mundo, teoricamente, a gente está dentro do campeonato. Nós tivemos dois jogos onde houve erro de arbitragem, já reconhecidamente pela Federação Paulista, só que isso não dá classificação. Nos tirou do campeonato. O gol de mão contra o Taubaté e o lance do pênalti contra a Ferroviária, que era um gol a mais, não dava alguma coisa”, iniciou o mandatário.


“Mas, infelizmente, é assim. Acontecem esses problemas e a gente tem que superar. Dentro de campo deram os seus máximos. A gente tem essa opinião de que fizemos 22 pontos. Então, dentro de campo, nós se classificamos. O extra-campo nos tirou do campeonato.”, completou.


Situado no meio da tabela, o Oeste terá uma nova chance de tentar o acesso no ano que vem. Durante o restante desta temporada, o clube deve integrar a Copa Paulista, que tem início marcado para os próximos meses. Assim, pode conseguir vaga em competição nacional em 2026.


“O campeonato fica mais forte, fica melhor e vamos preparando a equipe. Então, em nome do Oeste, eu quero agradecer a todos que acompanharam, agradecer a todos os jogadores que participaram, comissão técnica, que fizeram parte desse campeonato. Honraram de verdade a camisa do clube.”, completou Cidão.