O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, publicou um desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira (2). A manifestação veio após o empate em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Após o apito final, torcedores protestaram nas arquibancadas e, tentaram invadir a sala de imprensa, gerando confronto com a Polícia Militar. Diante do clima de insatisfação, o presidente pediu paciência, resiliência e fé no processo de reconstrução do clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No texto, Teixeira reconheceu a legitimidade das críticas, mas fez um apelo para que elas ocorram de forma pacífica e nos ‘canais’ apropriados.
“A diretoria e os profissionais do Santos compreendem que cobranças são legítimas, mas devem ser feitas de maneira organizada e pelos canais adequados. Sempre estivemos e estamos abertos ao diálogo com torcedores, que são nosso maior patrimônio. O Santos está em fase de reconstrução que começou na campanha do acesso à Série A e que ainda demandará muito esforço, dedicação e tempo. Tivemos avanços em todas as áreas, mas o percurso é longo e estamos só no começo. O retorno do Alvinegro Praiano ao patamar de protagonista do futebol brasileiro vai exigir, de cada um que ama o clube, paciência, resiliência e o entendimento de que isso não vai acontecer da noite para o dia.”
O presidente também reforçou a confiança no novo treinador e pediu apoio da torcida para o trabalho em andamento.
“Um novo técnico foi contratado, profissional com mais de 20 anos de trabalho em comissões técnicas, duas Copas do Mundo e a visão necessária para liderar esse processo de reconstrução dentro de campo. Nós confiamos em sua capacidade e pedimos à torcida que conceda um voto de confiança e o apoio para que ele possa desenvolver um trabalho consistente, vencedor e duradouro.”
Teixeira encerrou a nota destacando a importância da união neste momento delicado do clube.
“A paixão da torcida sempre foi fundamental para o Santos Futebol Clube. Não temos dúvidas de que os objetivos do clube serão atingidos. Seguimos trabalhando para que o clube volte a brilhar e a trazer alegria para quem verdadeiramente ama o Alvinegro Praiano. O momento exige união e fé.”
Agora, o foco do Santos se volta ao Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos conquistados em seis rodadas. No domingo (5), às 16h, o Peixe encara o Grêmio, fora de casa, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.