O presidente do São Bento, Almir Laurindo, falou sobre a negociação para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube durante coletiva após o último jogo do Bentão, uma vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro. Segundo ele, o processo, iniciado em setembro de 2024 com a empresa Flash Forward – representada pelo ex-jogador Fransérgio com Zé Roberto (ex-seleção brasileira) como um dos sócios – está parado desde o fim do ano passado, gerando incertezas na gestão do clube.
A proposta já foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, mas a demora tem gerado frustração. Laurindo destacou que essa indefinição impactou o planejamento do clube, que precisou montar um elenco com baixo investimento e se livrou do rebaixamento na Série A2 apenas na última rodada.
“Nossa ideia era que a SAF assumisse e investisse no clube já em dezembro, mas como não havia garantia da concretização, o processo se arrastou.”
Apesar da demora, o presidente de São Bento afirmou que a negociação continua de pé e que, independentemente do andamento, uma decisão precisa ser tomada nos próximos dias .
“Sempre ganharam para vender a SAF, independentemente da divisão. Os investidores detalhados, mas agora precisamos definir isso.”
O Bentão segue aguardando um posicionamento final do Flash Forward para saber se terá um novo investidor ou se seguirá com a gestão atual.