Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Presidente do Talleres pede rebaixamento do Corinthians

O Timão está banido de fazer transferências e aguarda novas cobranças por antigo clube de Garro e Matías Rojas, ex-jogador da equipe

Por: Vinícios Cotrim
1 dia atrás em 21 de agosto de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians vive um mau momento financeiro. Além do transfer ban sofrido pela dívida junto ao Santos Laguna-MEX, o Timão também se aproxima de cobranças do Talleres-ARG (Garro) e Matías Rojas (sem clube). O presidente do clube argentino voltou a falar sobre o caso e pediu medidas drásticas para punir o Alvinegro Paulista.

“Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão. Tem que ser como é na Itália, o 'espertinho' que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”, disse Andrés Fassi, mandatário do Talleres.

De acordo com o clube argentino, o Corinthians deve cerca de 5 milhões de dólares pela contratação de Rodrigo Garro, feita no começo do ano passado. Nas conversas, ficou acordado que o pagamento seria feito em diversos parcelas, mas o Timão só executou a primeira - requisitada pelo Talleres para enviar os documentos necessários.

Com o Santos Laguna, o Corinthians tenta renegociar a dívida, mas a situação parece ser mais complicada no caso do Talleres. "Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados”, concluiu Fassi.