O Corinthians ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. Desde o fim do ano passado, os dirigentes do clube comentam que a prioridade é manter a base do elenco que terminou 2024. Em entrevista ao portal Lance!, o presidente Augusto Melo falou sobre isso e a saída de outros jogadores.
“Nós estamos trabalhando de maneira pontual, nosso maior objetivo era deixar a base do time aqui, o time que finalizamos o campeonato ano passado, e isso foi feito. Agora, de acordo com as oportunidades, a gente avalia se vale ou não”, iniciou o mandatário, reforçando a postura adotada pelo Corinthians.
Nesse percurso de reformulação no ano passado, o Corinthians acabou dispensando Renato Augusto, Gil e Cássio. Agora, para 2025, o clube acertou o empréstimo de Fagner para o Cruzeiro, aumentando a lista de ídolos que deixaram o Timão. Para Augusto Melo, isso não foi feito com desrespeito, como alguns torcedores acreditam que tenha sido.
“Todos os jogadores com história no Corinthians foram reconhecidos. A gente tinha que deixar nosso time mais jovem e isso foi feito com muito respeito. As novas contratações nos deram um amparo maior de mostrar para a torcida que o time ia ir bem na temporada e teríamos sucesso quando eles engrenassem”, comentou.
A estreia do Time do Povo em 2025 acontece no próximo dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. O jogo está marcado para às 19h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.