Presidente do Novorizontino explica troca de técnico na Série B e diz que a decisão busca transformar o “bateu na trave” em acesso efetivo
O Novorizontino realizou a segunda troca de técnico em 2025, quando anunciou o Enderson Moreira para o lugar de Umberto Louzer. O presidente do clube, Genilson Rocha Santos, afirmou que a decisão busca uma “cartada certeira” para conquistar o acesso à Série A. O Tigre ocupa a quinta colocação da Série B e não vence há cinco rodadas.
O dirigente explicou a escolha e ressaltou a importância de não repetir erros de temporadas anteriores.
“Essa mudança acontece justamente porque, apesar de ser um campeonato de regularidade, é preciso entender o momento da competição e agir com assertividade. Costumamos dizer que é uma cartada que precisa ser certeira.”
Genilson lembrou que o clube ficou no quase em duas oportunidades e disse que a meta agora é não deixar dúvidas no planejamento.
“O Novorizontino ficou conhecido recentemente como o time que bateu na trave duas vezes. Entendemos que era necessário um planejamento mais assertivo para fazer o que, por alguma dúvida, acabou não sendo feito. Este é um ano em que não podemos ter dúvidas.”
O presidente reforçou que a mudança ocorreu de forma planejada e no tempo certo, faltando 15 rodadas para o fim da competição.
“Podem ter certeza de que esse é um movimento feito com plena consciência. O momento é o ideal. Isso cria a possibilidade real de corrigir detalhes, melhorar o desempenho e buscar os resultados. Para isso, era imprescindível contar com alguém do currículo dele, alguém que já viveu esse cenário e foi vitorioso.”
O novo treinador Enderson Moreira fará sua primeira partida no comando do Tigre neste sábado, às 20h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.