Foto: ReproduçãoNa noite da última segunda-feira, 26, o Corinthians viveu um momento complicado para o clube. O presidente Augusto Melo foi afastado do cargo após votação do Conselho Deliberativo pelo impeachment do dirigente. Quem assume a função é Osmar Stabile, ex-1º vice-presidente.
“Antes de qualquer função administrativa, falo como um torcedor que vive intensamente o amor pelo clube e que, assim como vocês, também se preocupa com os rumos políticos e administrativos da nossa instituição. As valiosas páginas de conquistas e lutas do Sport Club Corinthians Paulista não podem mais ser manchadas por escândalos. Sempre fomos um clube que soube superar momentos de turbulência com raça, coragem e, sobretudo, com a força da união.”, disse o dirigente em sua primeira declaração.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Como Augusto Melo não renunciou, o clube seguirá no processo de impeachment e impugnação da gestão. O interino terá que proclamar uma assembleia geral em 60 dias com os sócios do clube do Parque São Jorge, onde decidirão se o ex-presidente será destituído ou não do cargo.
O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, explicou o andamento do processo e como foi a votação na reunião.
“Não é um momento feliz para o Corinthians, mas é o que está no Estatuto. O andamento do processo foi como tem que ser. A reunião não foi uma reunião feliz, mas é o que tem que ser. A defesa teve oportunidade de se manifestar, a Comissão de Ética, e o Conselho deliberou nos termos do artigo 107. O presidente foi destituído e é uma prevenção cautelas. Temos que aguardar a assembleia geral de sócios. O 1º vice-presidente já assinou o termo de posse até por questões legais, para ter acesso aos bancos e para o clube não vai parar. Agora, vida que segue. Vamos tirar o clube das páginas que não nos interessam e recolocar nas páginas esportivas. O resultado foi de 234 [votantes], eu me abstive de votar. Foram 176 votos favoráveis a destituição, 57 desfavoráveis e uma abstenção“