Na tarde desta quarta-feira (09), o Primavera de Indaiatuba confirmou a sua participação na Copa Paulista de 2025. Atual vice-campeão da Série A2, a equipe irá disputar a elite do Paulistão no ano que vem e ainda não havia anunciado oficialmente quais seriam seus planos para o segundo semestre, visto que o clube precisa de reestruturar para a Série A1 de 2026.
No ano passado, os dois finalistas da A2, Noroeste e Velo Clube, optaram por não disputar a Copa Paulista para se preparar para o Paulistão. O planejamento foi um sucesso, já que ambos conseguiram se manter na primeira divisão do estado. O lado negativo é não ter nenhuma competição durante todo o segundo semestre.
Segue a primeira parte da nota oficial do Fantasma
“O Primavera SAF informa que estará disputando a Copa Paulista Sicredi 2025, com início previsto para o mês de junho. A equipe ainda está em processo de definição do local dos jogos, uma vez que o estádio do clube passará por reformas. Atualmente, o clube está em conversa com algumas equipes para o possível empréstimo de estádios para a realização dos jogos. O clube participará do conselho técnico da Copa Paulista Sicredi 2025, que será realizado no dia 15 de abril (terça-feira).”
Como está na nota, o clube tenta alugar estádios de outras equipes para mandar os seus jogos, para que o Ítalo Mario Limongi possa passar pelas reformas necessárias. Desde questões no gramado e arquibancada, até mudanças nos vestiários e bilheteria, estar no Paulistão tem um nível de exigência e excelência muito diferente do da Série A2.
Mudanças também no elenco
Na mesma nota, a assessoria do Primavera anunciou o empréstimo do atacante Léo passos e do lateral Tiaguinho para o Ituano, que disputa a Série C do Brasileirão. Desta maneira, os destaques estarão longe, mas mantém o vínculo com o clube e seguem se desenvolvendo em alto nível.
“Em relação ao elenco, o Primavera SAF informa o empréstimo de dois jogadores para o Ituano: Tiaguinho e Léo Passos. Ambos, que demonstraram grande potencial, integrarão a equipe de Itu. O Primavera SAF segue com a preparação para a Copa Paulista, com grandes expectativas para a temporada, buscando manter o crescimento do clube dentro do futebol paulista.”
Disputar a Copa Paulista com um elenco competitivo te permite brigar por uma vaga na Série D do Brasileirão, ponto de mudança para vários clubes que desejam ter um forte investimento. O Monte Azul, finalista da Série A3, é um exemplo, começando sua trajetória na liga nacional nas próximas semanas.