O Primavera chegou nas oitavas de final da Copa Paulista de 2025 e conheceu seu adversário na última semana, o Oeste. Depois de campanhas que acabaram cedo nos últimos anos, o time de Indaiatuba agora mira um melhor desempenho sob o comando de Fernando Marchiori.
Em 2024, o Fantasma do Interior foi eliminado nas oitavas de final da Copa Paulista para o Comercial. Foram dois empates na série (1 a 1 e 2 a 2), mas a classificação escapou nos pênaltis.
O panorama mudou em 2025. O Primavera fez uma campanha sólida na Série A2, chegando até a final e conseguindo o acesso para a elite do Paulistão, eliminou adversários de peso como Santo André e Taubaté, e terminou com o vice-campeonato, resultado que deu confiança ao clube para a disputa da Copa Paulista agora no meio do ano.
A grande aposta é o técnico Marchiori. Experiente e vitorioso, o treinador já sabe o caminho das conquistas, pois foi campeão da Copa Paulista pela Portuguesa Santista, em 2020, liderando uma campanha marcante que deixou para trás Nacional, Água Santa, São Bernardo e, na final, o Marília.