O Primavera recebe o Capivariano neste sábado (5), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, para o duelo decisivo do título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2025. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer conquista a taça. Em caso de nova igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Primavera tem a vantagem de decidir em casa — um fator que tem feito a diferença nos últimos anos da competição. Nas últimas três edições da Série A2, o time que disputou a final como mandante no segundo jogo acabou levantando a taça.
Em 2022, a Portuguesa ficou com o título ao empatar por 1 a 1 fora e vencer o São Bento por 2 a 0 em casa. No ano seguinte, a Ponte Preta conquistou a taça nos pênaltis, por 3 a 2, em Campinas, após dois empates com o Novorizontino. Já em 2024, o Velo Clube venceu o Noroeste por 1 a 0 fora e empatou por 1 a 1 como mandante, garantindo o troféu diante da torcida.
Assim, o Primavera, que já assegurou o acesso inédito à elite do Paulistão, vive um bom momento no mata-mata. A equipe está invicta na fase eliminatória. São três vitórias e dois empates em cinco jogos, considerando as quartas de final, semifinal e o primeiro jogo da decisão.
Agora, o Fantasma busca coroar a campanha histórica com o título da Série A2 diante de sua torcida.