Após campanha brilhante que garantiu o acesso inédito para a elite do Paulistão, o Primavera foi derrotado pelo Capivariano e ficou com o vice-campeonato da Série A2. Depois de empate sem gols no jogo de ida, o Fantasma recebeu o Leão em Indaiatuba com grande presença do torcedor tricolor, mas perdeu por 2 a 1 para o rival, que saiu com a sua segunda taça do torneio.
O time, que completa seu centenário em 2027, fez a sua melhor trajetória no segundo nível do estado em toda a sua história. Ao todo, foram 10 vitórias, 9 empates e apenas 2 derrotas em toda a competição. Por coincidência ou não, ambos os revezes vieram contra o Capivariano, que foi o único à vencer o Primavera no Estádio Mário Italo Limongi.

Nos quatro anos consecutivos que o Primavera jogou na Série A2, ficou pelo menos entre os 11 melhores. Em 2022, chegou até as quartas de final e ficou próximo de subir, mas caiu para a Portuguesa em Indaiatuba no público recorde da história do estádio.
Em 2023 e 2024, ficou em 9º e 11º lugares na primeira fase, com chances de classificação até a última rodada. Por pouco, o time não marcou sua presença no G8 e brigou por uma vaga de acesso. Dessa vez, com a liderança da etapa inicial, chegou como um dos favoritos ao mata-mata e confirmou as expectativas ao atingir a final da competição.