Primavera enfrenta situação adversa na decisão da final

Fantasma se destaca por sua boa fase e estratégia de jogar as decisões em seus domínios, garantindo vantagem sobre os adversários.

Por: Lucas Soares
13 horas atrás em 8 de outubro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas + Veja a tabela da Copa Paulista


O Primavera se destaca nesta edição da Copa Paulista por sua boa fase e pela estratégia de sempre levar a decisão para casa. O time, que tem se mantido entre os melhores da competição, raramente precisa encarar mata-matas fora de seus domínios, aproveitando a força da torcida no estádio para buscar resultados decisivos.


No entanto, neste final de semana, irá decidir a final da Copa Paulista de 2025 fora de casa, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.


Dos últimos seis mata-matas que jogou, o Fantasma teve a vantagem de definir em casa em cinco oportunidades. O raro exemplo de decisão fora de casa aconteceu contra o União São João, nas quartas de finais desta edição, quando o Fantasma precisou visitar o adversário. Entretanto, a equipe já havia garantido uma larga vantagem no jogo de ida, vencendo por 4 a 0, e consolidou a classificação com o triunfo por 2 a 0 no jogo de volta.


Esse desempenho reforça a consistência do time, mostrando que a estratégia de conseguir boas campanhas gerais para decidir em casa continua sendo um diferencial do clube.