Fantasma vence o Araguaína por 3 a 0 no Tocantins e confirma mais um feito inédito na temporada
Foto: Divulgação/Primavera O Primavera-SP vive mais um capítulo histórico em sua temporada de estreia no cenário nacional. Na noite da última quarta-feira (18), o Fantasma venceu o Araguaína por 3 a 0, no Tocantins, e garantiu classificação inédita à segunda fase da Copa do Brasil.
Luiz Fernando abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Josiel e Neto ampliaram e confirmaram a vitória que marcou também a primeira viagem de avião do clube — e a primeira saída do estado de São Paulo — em 99 anos de história.
Mesmo desfalcado de nomes importantes, o time comandado por Rafael Marques mostrou maturidade e organização para controlar a partida e construir o resultado com autoridade. A assessoria não informou os motivos das ausências.
Com a vaga, o Primavera garantiu mais R$ 830 mil em premiação, valor que se soma aos R$ 400 mil já assegurados pela participação na competição.
Na próxima fase, o desafio será diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, novamente em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Após terminar seu primeiro Paulistão na 12ª colocação, o Primavera segue acumulando feitos inéditos e já tem garantida vaga na Série D de 2027, ampliando ainda mais sua presença no cenário nacional.