O Estádio Ítalo Mário Limongi começou a passar por uma grande reforma na semana passada com o início das obras do seu gramado. Com foco no Campeonato Paulista de 2026, o Primavera contará com um campo moderno, com tecnologia avançada e alta qualidade. As dimensões do novo campo obedecerão rigorosamente às diretrizes da Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e FIFA.
A variedade de grama selecionada para o Gigante da Vila é a Tahoma 31, que também foi utilizada nos estádios que receberam a Copa do Mundo de Clubes deste ano. Ela será cultivada diretamente no estádio, favorecendo a adaptação ao solo e aumentando a resistência a pragas, o que ajuda na durabilidade do gramado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além de tudo isso, todo o sistema de drenagem e irrigação será reformulado para proporcionar melhores condições de jogo.
Essas melhorias fazem parte de um projeto mais amplo para o estádio, que busca sua adequação para confrontos da elite do futebol paulista. O Gigante da Vila terá sua capacidade aumentada em 3.500 lugares, ganhará nova iluminação, vestiários mais espaçosos e a criação de áreas específicas para a imprensa, VAR, controle antidoping e comissão técnica.