O Primavera iniciou o returno da Copa Paulista com uma vitória importante neste domingo, 20. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe comandada por Fernando Marchiori venceu o Rio Branco por 1 a 0 e manteve a invencibilidade na competição. Paulinho marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, garantindo o triunfo que consolida o Fantasma na vice-liderança do grupo.
Apesar do placar apertado, o técnico da equipe destacou o domínio do time durante os 90 minutos. Segundo ele, o Primavera teve postura ofensiva e soube controlar o jogo mesmo diante de um adversário fechado, que apostava nas transições rápidas e nas bolas paradas.
“Tivemos um jogo onde nós fomos o propositor da partida. O adversário veio com um sistema muito defensivo para explorar os contra-ataques e as bolas paradas. Tivemos o controle do jogo, chegamos muito ali perto do último terço, porém faltou termos tranquilidade para criarmos mais opções”, avaliou Marchiori.
Chance de classificação antecipada
Com o resultado, o Primavera chegou aos 12 pontos, com três vitórias e três empates, e abriu cinco de vantagem para o terceiro colocado do grupo. Em caso de vitória na rodada que vem, contra o Guarani, a equipe chegaria a quinze pontos e contaria apenas com uma derrota do São Bento para se classificar antecipadamente para a próxima fase do torneio.
Este próximo compromisso é na segunda-feira, 28, no Brinco de Ouro, em Campinas.