Nesta quarta-feira (12), o Primavera venceu o Ituano por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Lucas Douglas e Matheus Anjos fizeram os gols do triunfo, enquanto Fernandinho descontou para a equipe mandante.
Com o resultado, o Galo caiu para a nona colocação, com 13 pontos, ficando fora da zona de classificação. O Fantasma, por sua vez, segue como o único invicto do campeonato e na segunda posição, com 19 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos dois minutos, Léo Passos foi lançado, ganhou de Nathan e, na hora do chute, foi bloqueado por Erik.
O Ituano respondeu aos cinco minutos após uma cobrança de escanteio. Erik apareceu na segunda trave e cabeceou forte. Victor Hugo encaixou com segurança.
O Fantasma voltou a atacar aos 12 minutos. Matheus Anjos fez grande enfiada pelo alto para Léo Passos, que ficou cara a cara com Jefferson Paulino. O centroavante não foi fominha e rolou para Lucas Douglas marcar com o gol vazio – 1 a 0.
Se impondo mesmo fora de casa, o Primavera quase ampliou aos 18. Cleiton chegou com espaço na linha de fundo e bateu forte para o meio da pequena área. Lucas Douglas desviou e a bola passou raspando a trave.
Com controle do jogo, o Primavera não permitiu mais que o Galo chegasse com perigo. O Rubro Negro ficou muito dependente de arrancadas de Neto Berola, que não conseguia resolver sozinho.
O Fantasma ainda assustou novamente aos 42. Após cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Matheus Anjo, em ótimas condições, mas o camisa 10 bateu para fora.
Segundo tempo
O Ituano começou pressionando, mas a primeira oportunidade da segunda etapa foi do Primavera. Pedro Arthur arriscou de primeira de longa distância e a bola passou perto do travessão.
Logo na sequência, Léo Passos foi lançado e cruzou para a área. Erik afastou muito mal e Kevin deu grande passe pelo alto para Matheus Anjos complementar de primeira – 2 a 0 para o Fantasma.
O Ituano respondeu aos 12. Neto Berola recebeu pela ponta-esquerda e cruzou para Canesin, que cabeceou com perigo sobre o gol.
No lance seguinte, foi a vez de Léo Passos receber pela ponta-esquerda. Ele cortou para o meio e soltou a bomba. Boa defesa de Paulino.
O Ituano voltou a assustar apenas aos 35. Erik buscou Razeira dentro da área. O atacante fez grande pivô e rolou para Fernandinho bater forte. Victor Hugo até tocou na bola, mas ela entrou de mansinho – 2 a 1.
O Galo se mandou em busca do empate, mas quem assustou foi o Primavera aos 43. João Victor puxou contra-ataque e bateu colocado no cantinho. Paulino fez grande defesa. Na sequência, foi a vez de Miguel invadir a área com espaço e bater cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.
O Ituano ainda teve uma última chance com Razeira. O atacante tentou um chute improvável e a bola saiu fraquinha, à esquerda do gol.
Escalações
Ituano: Jefferson Paulino, Thassio (Dija), Erik, Nathan, Dal Pian, Daniel, Kaio Mendes (Fernando Canesin), Yann Rolim (Gabriel Razeira), Walterson (Matheus Maia), Fernandinho (Zé Eduardo) e Neto Berola. Téc: Vinícius Munhoz.
Primavera: Victor Hugo, Júnior Caiçara, Afonso, Renato Vischi (Douglas), Thiaguinho, Bruno Lima (Pedro Arthur), Kevin (João Victor), Matheus Anjos (Luiz Fernando), Cleiton, Lucas Douglas e Léo Passos (Miguel). Téc: Fernando Marchiori.