Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Primavera vence o Paulista por 2 a 0 na Copa Paulista

Foto: Rodrigo Menezes - Bigas/Primavera SAF

Publicados 1 semana atrás em 3 de agosto de 2025
Por: Lucas Soares

O Primavera garantiu a sua à classificação para a próxima fase da Copa Paulista ao vencer o Paulista de Jundiaí por 2 a 0, na manhã deste domingo. Jogando em casa, a equipe de Indaiatuba foi superior na maior parte do confronto, abriu o placar no primeiro tempo e confirmou o triunfo na reta final da segunda etapa. Com a vitória, o Fantasma se confirma no G4 do Grupo B, enquanto o Galo da Japi segue em situação delicada na competição.

O primeiro gol saiu após uma jogada bem trabalhada entre Jean e Brunão, que tentou a finalização e contou com desvio contra do lateral João Vitor, marcando contra o próprio patrimônio. Na etapa complementar, já nos minutos finais, Paulinho aproveitou erro do goleiro Lee e serviu Hugo, que bateu com categoria para fechar o placar no Moisés Lucarelli.

Escalações

Primavera: Levy, Jr. Caiçara, Afonso, Douglas, João Vitor, Bruno Lima (Nelsinho), Richard (Paulinho), Matheus Anjos, Cleiton (Hugo), Jean Silva e Brunão (Henan). Técnico: Fernando Marchiori.

Paulista: Lee Winston; Pedro Medeiros (Renato Marola), Fernando Dias (Gabriel Reis), João Victor e Gabriel Bozzolan (Aslen); Lucas Silva, Biro, Miguel Elias; Guilherme Givigi, Gustavo Índio e Kiko Rodrigues (João Choco). Técnico: Fausto Dias.

Primeiro tempo

O Primavera começou melhor e pressionando desde os minutos iniciais, com destaque para Matheus Anjos, que levou perigo frequente ao gol adversário. A pressão deu resultado em boa tabela de Jean com Brunão, que finalizou e contou com o desvio contra de João Vitor, abrindo o placar.

Após o gol, o Paulista reorganizou sua linha defensiva recuando um volante, o que dificultou um pouco as ações ofensivas do Primavera. Ainda assim, o Fantasma seguia perigoso, especialmente nos contra-ataques. O Paulista tentou subir suas linhas e teve sua primeira finalização com Gustavo Índio, que bateu fraco e facilitou a defesa de Levy. A posse ficou mais com os visitantes, mas sem efetividade, enquanto o Primavera levava perigo nos contra-golpes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Paulista mostrou mais presença ofensiva, com Gabriel tendo boa oportunidade aos 52, mas finalizando sem força. O Primavera, por sua vez, quando atacava, exigia mais da defesa rival.

A partir dos 65 minutos, o Paulista passou a frequentar mais o campo de ataque, mas parava em Afonso ou Jr. Caiçara, com destaque para o lateral Aslen, que entrou bem na partida para a equipe de Jundiaí. As mudanças feitas por Fernando Marchiori surtiram efeito e deixaram o Primavera mais confortável em campo, controlando o ritmo e apostando em bolas mais longas.

Aos 40, o time de Indaitatuba subia a pressão e o ato surtiu efeito: o goleiro Lee errou na saída de bola e entregou nos pés de Paulinho, que só rolou para Hugo ampliar com um chute rasteiro e certeiro. Matheus Anjos ainda teve chance para o terceiro, mas parou em bela defesa de Lee.

Próximos compromissos

O Primavera volta a campo no próximo domingo, quando recebe o XV de Piracicaba. Já o Paulista de Jundiaí joga na sexta-feira à noite, diante do Rio Branco.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Paulista Jundiaí, Primavera no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS