O Primavera garantiu a sua à classificação para a próxima fase da Copa Paulista ao vencer o Paulista de Jundiaí por 2 a 0, na manhã deste domingo. Jogando em casa, a equipe de Indaiatuba foi superior na maior parte do confronto, abriu o placar no primeiro tempo e confirmou o triunfo na reta final da segunda etapa. Com a vitória, o Fantasma se confirma no G4 do Grupo B, enquanto o Galo da Japi segue em situação delicada na competição.
O primeiro gol saiu após uma jogada bem trabalhada entre Jean e Brunão, que tentou a finalização e contou com desvio contra do lateral João Vitor, marcando contra o próprio patrimônio. Na etapa complementar, já nos minutos finais, Paulinho aproveitou erro do goleiro Lee e serviu Hugo, que bateu com categoria para fechar o placar no Moisés Lucarelli.
Escalações
Primavera: Levy, Jr. Caiçara, Afonso, Douglas, João Vitor, Bruno Lima (Nelsinho), Richard (Paulinho), Matheus Anjos, Cleiton (Hugo), Jean Silva e Brunão (Henan). Técnico: Fernando Marchiori.
Paulista: Lee Winston; Pedro Medeiros (Renato Marola), Fernando Dias (Gabriel Reis), João Victor e Gabriel Bozzolan (Aslen); Lucas Silva, Biro, Miguel Elias; Guilherme Givigi, Gustavo Índio e Kiko Rodrigues (João Choco). Técnico: Fausto Dias.
Primeiro tempo
O Primavera começou melhor e pressionando desde os minutos iniciais, com destaque para Matheus Anjos, que levou perigo frequente ao gol adversário. A pressão deu resultado em boa tabela de Jean com Brunão, que finalizou e contou com o desvio contra de João Vitor, abrindo o placar.
Após o gol, o Paulista reorganizou sua linha defensiva recuando um volante, o que dificultou um pouco as ações ofensivas do Primavera. Ainda assim, o Fantasma seguia perigoso, especialmente nos contra-ataques. O Paulista tentou subir suas linhas e teve sua primeira finalização com Gustavo Índio, que bateu fraco e facilitou a defesa de Levy. A posse ficou mais com os visitantes, mas sem efetividade, enquanto o Primavera levava perigo nos contra-golpes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Paulista mostrou mais presença ofensiva, com Gabriel tendo boa oportunidade aos 52, mas finalizando sem força. O Primavera, por sua vez, quando atacava, exigia mais da defesa rival.
A partir dos 65 minutos, o Paulista passou a frequentar mais o campo de ataque, mas parava em Afonso ou Jr. Caiçara, com destaque para o lateral Aslen, que entrou bem na partida para a equipe de Jundiaí. As mudanças feitas por Fernando Marchiori surtiram efeito e deixaram o Primavera mais confortável em campo, controlando o ritmo e apostando em bolas mais longas.
Aos 40, o time de Indaitatuba subia a pressão e o ato surtiu efeito: o goleiro Lee errou na saída de bola e entregou nos pés de Paulinho, que só rolou para Hugo ampliar com um chute rasteiro e certeiro. Matheus Anjos ainda teve chance para o terceiro, mas parou em bela defesa de Lee.
Próximos compromissos
O Primavera volta a campo no próximo domingo, quando recebe o XV de Piracicaba. Já o Paulista de Jundiaí joga na sexta-feira à noite, diante do Rio Branco.