Primavera vence Paulista, reverte placar e avança de fase

Fantasma domina o primeiro tempo, faz 2 a 0 e garante classificação no Moisés Lucarelli

Por: Thiago Barbalho
2 meses atrás em 31 de agosto de 2025
Reprodução/Primavera


O Primavera conquistou classificação às quartas de final da Copa Paulista ao vencer o Paulista por 2 a 0, neste domingo, 31, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após a derrota no jogo de ida, em Jundiaí, o Fantasma reverteu a desvantagem e construiu a vitória com gols de Matheus Anjos e Brunão ainda no primeiro tempo.


A partida foi disputada em Campinas por conta das obras de ampliação do estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O Primavera contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número após mobilização com ingressos promocionais e caravana organizada pela Torcida Terror Fantasma. Dentro de campo, o time começou de maneira agressiva, pressionando a saída de bola do Paulista e criando chances em jogadas de bola parada com Matheus Anjos.


Escalações


Primavera: Levy; Cleiton, Afonso, Kauan Martins e João Victor; Jr Caiçara, Paulinho e Matheus Anjos; Jean Silva, Josiel e Brunão. Técnico: Fernando Marchiori.


Paulista: Lee Winston; Renato Marola, Gabriel Reis, João Victor e Biro; Lucas Silva, Gabriel Bozzolan e João Choco; Guilherme Givigi, Léo Souza e Zé Mendes. Técnico: Fausto Dias.


*Em atualização


Primeiro tempo


Aos 31 minutos, o meia abriu o placar com um golaço da entrada da área, finalizando de pé direito no ângulo de Lee Winston. Pouco depois, Paulinho foi derrubado pelo goleiro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Brunão bateu firme e ampliou a vantagem aos 43, colocando o Fantasma em situação confortável no confronto. A primeira etapa terminou com superioridade clara: oito finalizações e 65% de posse de bola para o Primavera, contra apenas duas chegadas do Galo da Japi.




Segundo tempo


No segundo tempo, o Paulista buscou reagir com quatro substituições promovidas por Fausto Dias, que apostou nas entradas de Gustavo Índio e Luan Oliveira para dar mais força ofensiva. A equipe jundiaiense até conseguiu equilibrar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Primavera, que recuou suas linhas e passou a jogar nos contra-ataques. Nos acréscimos, o Galo teve duas grandes chances de diminuir, mas Índio hesitou na finalização e Luan Oliveira mandou por cima do gol.


Com o resultado, o Primavera avança para as quartas de final da Copa Paulista e ainda aguarda a definição de seu adversário. Já o Paulista se despede da competição de forma digna, após ter superado expectativas ao alcançar as oitavas, mas mostrando limitações ofensivas e dificuldades para reagir diante de um rival mais organizado.