O Primavera venceu o Taubaté por 2 a 1 neste sábado (15), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Fantasma chegou ao décimo jogo de invencibilidade e conquistou sua terceira vitória consecutiva. Agora, soma 22 pontos e assume momentaneamente a liderança, torcendo por um tropeço do XV de Piracicaba, que tem 20 pontos e enfrenta o Votuporanguense, para garantir a ponta da tabela ao fim da rodada.
Já o Taubaté segue com 13 pontos e, por enquanto, ocupa a oitava colocação. No entanto, ainda pode perder a posição dentro da zona de classificação, dependendo dos demais resultados da rodada.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de equilíbrio e poucas oportunidades claras. Jogando em casa, o invicto Primavera teve mais posse de bola e buscou espaços na defesa do Taubaté, que se fechou dificultando a criação do adversário.
A primeira finalização perigosa do time da casa veio aos 13 minutos, mas sem grande ameaça ao goleiro Samuel Pires. Aos 15, Kevin arriscou e obrigou o arqueiro do Taubaté a fazer uma boa defesa. O Fantasma seguiu melhor, mas sem conseguir furar a marcação adversária.
Aos 37 minutos, Luiz Fernando fez boa jogada individual e finalizou, exigindo outra intervenção de Samuel Pires com os pés. O Taubaté, por sua vez, teve poucas chegadas ao ataque, e sua única chance veio em uma bola parada nos acréscimos.
Segundo tempo
O Taubaté tentou ser mais ofensivo no início da segunda etapa, mas o Primavera manteve o controle do jogo.
Aos 10 minutos, Matheus Anjos arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave, assustando o goleiro do Burro da Central. O Fantasma seguiu pressionando e criando boas oportunidades.
Aos 20 minutos, o gol finalmente saiu. Após cobrança de escanteio, Cleiton subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time da casa.
Cinco minutos depois, Luan Martins ampliou com um golaço. O camisa 5 clareou o lance e mandou uma bomba de longa distância, sem chances para Samuel Pires.
O Taubaté conseguiu descontar aos 35 minutos com um gol contra. Renato tentou recuar para o goleiro Victor Hugo, que estava fora da meta, e acabou mandando contra as próprias redes, decretando o placar final: 2 a 1 para o Primavera.
Escalações
Primavera: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Douglas, Renato Vischi e Tiaguinho; Luan Martins, Kevin e Matheus Anjos; Luiz Fernando, Léo Passos e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Taubaté: Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Kauan Penedo; Fernando, Lucas Venuto, Peloggia e Matheus Batista; Miguel e Guthierres. Técnico: Alberto Félix.
Próximos Jogos
Na próxima rodada da Série A2, o Primavera recebe o Votuporanguense na quarta-feira (19), às 15h. Já o Taubaté enfrenta o lanterna Rio Claro, no mesmo dia, às 20h.