Clube de Indaiatuba celebra acesso inédito à elite paulista e vaga nacional após ano marcado por recordes e regularidade sob comando de Fernando Marchiori
O ano de 2025 entrou para a história do Primavera. Pela primeira vez desde a sua fundação, há 98 anos, o clube de Indaiatuba conquistou o acesso à elite do futebol paulista e assegurou uma vaga inédita em competição nacional.
Sob o comando de Fernando Marchiori, o Fantasma viveu um ciclo de conquistas e regularidade. Em apenas seis meses, disputou duas finais, da Série A2 e da Copa Paulista, e consolidou o melhor momento de sua trajetória recente. O treinador destacou que o sucesso é resultado de um projeto coletivo, que envolve atletas, diretoria e comissão técnica, em um processo de crescimento contínuo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A consistência defensiva foi um dos pilares da campanha. Em 39 partidas disputadas ao longo do ano, o time sofreu apenas 24 gols e terminou 22 delas sem ser vazado, um recorde absoluto na história do clube. Durante a Série A2, o Primavera chegou a ficar seis jogos seguidos sem sofrer gols, mostrando equilíbrio e organização tática.
No setor ofensivo, o destaque ficou por conta de Brunão, artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols em 18 jogos. No total, o ataque do Fantasma balançou as redes 49 vezes, alcançando média de 1,26 gol por partida.
Marchiori avaliou o ano como “mágico e marcante”, ressaltando a evolução do clube em diferentes frentes, dentro e fora de campo. Segundo o técnico, o trabalho coletivo e a união foram determinantes para o crescimento sustentado do Primavera, que agora mira novos desafios e a consolidação entre os principais clubes do estado.
“Estamos há 17 meses na frente do clube, onde estamos em um trabalho em conjunto com a diretoria, funcionários, atletas, staff. Estamos crescendo muito, chegamos em duas finais, dois feitos inéditos para o clube. Também estamos negociando jogadores, crescendo, evoluindo constantemente. Então acho que foi um ano mágico, magnífico, e cada vez mais teremos desafios maiores”, comemorou Marchiori.