Na noite desta segunda-feira, 14, o Rio Branco foi derrotado mais uma vez na Copa Paulista de 2025, desta vez, para o Guarani pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, o Rio Branco está na última colocação do seu grupo e termina o primeiro turno com a pior campanha geral da competição, tendo marcado apenas um gol em cinco jogos e conquistado dois empates zerados neste mesmo período.
O treinador Fábio Toth deu entrevista forte após o jogo, comentando sobre esse primeiro turno e o porque o time não consegue resultados.
“Primeiro turno horroroso. Horrível. A responsabilidade é minha, total, do treinador. Eu espero, eu tenho perspectiva de que as coisas melhorem. O que eu posso fazer é trabalhar — e isso eu venho fazendo.”
Várias perguntas da coletiva foram feitas em relação ao comandante não alterar a escalação do time titular, mesmo sem conseguir resultados.
“Mantivemos o sistema, a plataforma de jogo, mas as coisas não aconteceram. No jogo passado, na minha visão — e acredito que até na de vocês —, jogamos bem e merecíamos a vitória. Por isso mantive a base da equipe. A única mudança foi no extremo: coloquei o Cerqueira como ponta. Ele já atuou nessa função e, no meu entendimento, os extremos que vinham jogando não estavam oferecendo resultado ofensivo. Como o Cerqueira treinou muito bem durante a semana, optei por essa troca”, explicou. “Os jogadores que vêm entrando também não vêm dando resultado no jogo a ponto de, no próximo, serem titulares.”
O treinador repetiu algumas vezes o fato de simplesmente os gols não estarem acontecendo, mesmo com boas semanas de treino do elenco.
“Criamos algumas chances, mas a bola escapa, erramos chutes, cruzamentos… Por isso, ainda não conseguimos marcar gols no campeonato, mesmo treinando incansavelmente durante a semana. Como falei nos últimos dias, a ideia é que os jogadores consigam reproduzir em campo o que treinamos, mas, na maioria das vezes, isso não tem acontecido. Nossa semana de trabalho é muito boa, mas as coisas pouco vêm acontecendo”, concluiu o treinador.
O Rio Branco volta a campo no próximo domingo, 20, contra o Primavera, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno. NO primeiro encontro entre as duas equipes, o placar do jogo ficou zerado.