O Red Bull Bragantino tem apenas quatro partidas para tentar deixar a zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o Massa Bruta ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, empatado em pontuação com Criciúma e Fluminense, que estão em 17º e 16º lugares, respectivamente.
O empate em 1 a 1 com o São Paulo, em casa, na última rodada, foi um resultado frustrante para o time de Bragança Paulista, que viu suas chances de rebaixamento subirem. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bragantino tem 52% de probabilidade de queda. Apenas o Criciúma, com 61%, enfrenta um cenário mais desafiador. Com Atlético-GO e Cuiabá praticamente rebaixados, a briga pelas últimas vagas na elite do futebol brasileiro promete ser acirrada.
A tabela de jogos restantes do Bragantino não facilita. A equipe ainda enfrentará Internacional e Athletico, fora de casa, além de dois jogos no Nabi Abi Chedid contra Cruzeiro e Criciúma. Estes últimos podem ser decisivos, especialmente o confronto direto contra o time catarinense na penúltima rodada.
A próxima partida será contra o Internacional, neste domingo, dia 24, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada. O duelo é crucial para o Massa Bruta, que precisa somar pontos urgentemente para manter viva a esperança de permanecer na Série A.