Problemas físicos complicam ainda mais situação do Santos

Foto: Raul Baretta/Santos

Publicados 9 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

A batalha do Santos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro se tornou ainda mais dramática devido aos problemas físicos enfrentados por seus jogadores.

O time agora sofreu um grande golpe, perdendo um de seus jogadores-chave, o atacante Soteldo. Devido a um edema muscular na coxa esquerda, o camisa 10 não estará disponível para Marcelo Fernandes na partida contra o Goiás, agendada para quinta-feira às 19h (horário de Brasília) na Serrinha, pela 33ª rodada.

Soteldo vinha jogando com dificuldades para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento, mas não resistiu ao desgaste, agravado pelo empate em 0 a 0 com o Cuiabá. E ele não é o único desfalque do Peixe nesta reta final do Brasileirão.

Recentemente, o técnico Marcelo Fernandes perdeu uma das peças fundamentais de sua defesa. O zagueiro João Basso sofreu uma lesão grave na coxa e provavelmente não voltará a jogar nesta temporada.

Na mesma semana, o lateral-esquerdo Dodô também se tornou desfalque. Com um trauma no joelho, o jogador mais uma vez não poderá atuar no próximo jogo do Peixe contra o Goiás.

Com vários de seus principais jogadores fora de combate, Marcelo Fernandes tem enfrentado dificuldades para montar o time titular do Santos. Na última partida antes do início da série de lesões, quando o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, a escalação incluía João Paulo, Joaquim, João Basso, Dodô, Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson, Soteldo e Marcos Leonardo.

Para o confronto contra o Goiás, a provável formação do Santos é: João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim, Kevyson, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato (Rodrigo Fernández), Lucas Lima, Mendoza e Marcos Leonardo.

Com diversos problemas físicos, o Santos ocupa o 14º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 38 pontos, apenas um a mais que o Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P