Com o provável desfalque de Cleiton no gol do Braga, que se machucou no empate em 2 a 2 contra o Fluminense, no último sábado, dia 13, Lucão deve assumir a meta do Red Bull Bragantino contra o Vasco.
O jovem goleiro volta a ser titular; nesta temporada, ele já atuou em 4 partidas este ano, contra São Paulo, Ituano e Guarani, pelo Paulistão, além do segundo tempo contra o Flu. Se realmente for escalado contra o Gigante da Colina, o jogador reencontrará o time que o revelou.
Lucão era tratado como uma grande promessa da base cruzmaltina. Teve passagens por todas as seleções brasileiras de base, do sub-15 ao sub-23, sendo campeão sul-americano sub-17 e do tradicional Torneio de Toulon sub-23. Além disso, fez parte do elenco campeão Olímpico em Tóquio.
O arqueiro estreou pelo profissional do Vasco em 2020, aos 18 anos, tornando-se o goleiro mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco, superando Hélton, que tinha 21 anos. Em 2021, tornou-se titular ao assumir a vaga de Vanderlei. Ao todo, disputou 29 jogos pelo clube.
No início de 2022, Lucão foi negociado com o Red Bull Bragantino, numa transferência que gerou críticas dos torcedores vascaínos, uma vez que o clube o liberou sem custos e manteve um percentual para futura venda. Em Bragança Paulista, o jovem conta com 12 jogos pelo clube.