Já sabemos os oito melhores times das categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Paulista. As quartas de final de ambas as categorias foram definidas no fim de semana, com o final da 3ª fase de grupos. Ao fim dos seis jogos, os dois melhores classificados de cada grupo avançaram para as quartas, enquanto os dois piores foram eliminados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na categoria Sub-17, o São Paulo teve a melhor campanha na terceira fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos. Ferroviária, Palmeiras e Corinthians lideraram os outros grupos, com 13, 14 e 11 pontos, respectivamente. Os dois últimos se enfrentam nas quartas de final, além de se enfrentarem nas quartas de final do Brasileirão Sub-17 nesta terça-feira. O Derby paulista promete emoção.
São Paulo, Palmeiras e Corinthians dominam as finais da categoria nos últimos anos, com 8 títulos das últimas 10 edições. O Santos levou o título em 2014, enquanto a Ponte Preta surpreendeu o Verdão em 2017. No ano passado, o Timão bateu o Tricolor Paulista nos pênaltis.
As equipes à esquerda decidem em casa. Seguem os confrontos:
Como de costume, o Palmeiras é o grande expoente da categoria. O Palestra teve a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos em seis jogos e um saldo de gols impressionante. O time comandado por Lucas Macorin fez 21 gols e sofreu apenas dois, distribuindo goleadas nos asversários.
O “Verdinho” chegou na final nas últimas sete edições do torneio, com seis conquistas. A única derrota foi em 2018, para o São Paulo, clube que mais se aproxima do Palmeiras, com cinco taças.
Além do Porco, Corinthians, Ferroviária, Santos e Ituano são as equipes que se mantém vivas em ambas as categorias. O SPFC foi o time grande que ficou de fora, pontuando menos que o Ibrachina (e o Palmeiras) no grupo 25.
Grandes talentos tem surgido nos clubes do estado nos anos recentes. Nomes como Endrick, Estevão, William Gomes e Breno Bidon jogaram o Paulistão Sub-17 pouco tempo atrás e agora já são craques no profissional. A FPF ainda não definiu as datas e horários das decisões.