Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Quarteto retorna de empréstimo com futuro indefinido no Santos

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 12 de agosto de 2024
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


O Santos recebeu de volta quatro jogadores que estavam emprestados, mas o retorno ao clube não garante estabilidade para Matheus Nunes, Ed Carlos, Victor Michell e Andrey. Os atletas voltaram após passagens por clubes de menor expressão: Matheus Nunes atuou na segunda divisão do Campeonato Goiano, enquanto Ed Carlos e Victor Michell jogaram pelo Betim, e Andrey defendeu a Inter de Limeira.


Apesar de retornarem à Vila Belmiro, o futuro dos jogadores é incerto. Nenhum deles faz parte dos planos do técnico Fábio Carille para a sequência da temporada, o que abre possibilidades para novos empréstimos ou até mesmo vendas. Matheus Nunes e Victor Michell possuem contrato até o final de 2025, Andrey até julho de 2024, e Ed Carlos até junho de 2026. No entanto, esses vínculos não garantem a permanência dos atletas no clube.


Ed Carlos é quem mais teve oportunidade no profissional do Peixe – Foto: Ivan Storti / Santos FC


Os jogadores foram colocados de férias e têm reapresentação marcada para o dia 15. Ao voltarem, devem se juntar ao “Grupo B” dos afastados, que já conta com nomes como o zagueiro Derick e os volantes João Victor “Balão”, Kevin Malthus e Rafael Moreira. Este grupo é composto por atletas que não estão sendo aproveitados pela comissão técnica e aguardam definição de seus destinos.


Além dos atletas do “Grupo B”, o Santos também enfrenta desafios para resolver a situação de alguns jogadores do elenco principal. Os laterais Nathan e Dodô, além do volante Vinicius Balieiro, também têm seus futuros indefinidos. Com a janela de transferências aberta, o clube busca soluções para aliviar a folha salarial e reorganizar o elenco, mas as negociações no mercado têm se mostrado complicadas.