Com uma campanha invicta e três vitórias consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária enfrenta agora um desafio para manter o bom desempenho. A equipe terá quatro dos próximos cinco jogos fora de casa, o que promete testar sua força e resiliência.
“Precisamos manter a seriedade. (…) A tabela é difícil, mas conseguimos bons resultados até agora. Não podemos nos lamentar, temos que trabalhar para somar pontos e vencer partidas. É isso que faremos”, disse o técnico Vinicius Bergantin.
Após vencer o Confiança por 1 a 0 na Fonte Luminosa, a Ferroviária alcançou a vice-liderança da Série C, com 11 pontos.
Segundo o calendário da competição, os próximos dois jogos serão fora de Araraquara (SP). No domingo, a equipe enfrenta o Figueirense em Florianópolis (SC) às 16h30. Depois, viaja para Tombos, onde joga contra o Tombense no dia 1º de junho. Um jogo em casa contra a Aparecidense no dia 8 interrompe a sequência de jogos como visitante, antes dos confrontos fora de casa contra o Caxias, no dia 16, e o Ferroviário, no dia 23.
Bergantin vê essa série de jogos como uma boa oportunidade para o elenco mostrar seu valor. Ele destacou o desempenho do time após a vitória contra o Confiança.
“Precisamos trabalhar para melhorar nosso jogo, focar nos aspectos relacionados ao Figueirense e maximizar o potencial do nosso elenco. As substituições durante os jogos estão dando resultado, e temos jogadores que, apesar de não estarem jogando tanto, estão se dedicando nos treinos. Essa é a força do nosso grupo: entendimento e espírito de equipe, que nos têm ajudado a celebrar mais uma vitória na Série C”, finalizou Vinicius Bergantin.