Queiroz destaca foco total contra o Volta Redonda

Atacante do Botafogo-SP ressalta importância de concentração e confiança para o duelo direto na luta contra o rebaixamento

Por: Pedro César Lélis
8 horas atrás em 3 de novembro de 2025
Divulgação Botafogo SP



Nesta segunda-feira, 03, às 19h, o Botafogo-SP visita o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira em um confronto que pode ser decisivo para a permanência das equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera ocupa a 17ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Voltaço aparece logo atrás, em 18º, com 34, deixando o jogo com peso dobrado na luta contra o rebaixamento.







Sob o comando de Ivan Izzo, o Botafogo-SP chega ao confronto embalado por quatro partidas invicto. O adversário, no entanto, atravessa momento irregular, com apenas duas vitórias em nove jogos e cinco derrotas no mesmo período.





Para o atacante Guilherme Queiroz, o momento da equipe exige concentração máxima e atenção aos detalhes.






“A gente sabe da qualidade do time do Volta Redonda. Acho que no começo eles estavam bem, encaixaram vários jogos bons e agora estão numa sequência ruim. Eu acho que a gente tem que deixar a responsabilidade para eles e tentar fazer o nosso melhor lá. Vamos focar 110% no jogo e tentar voltar com o resultado positivo. Temos que estar focados nos mínimos detalhes.”






Queiroz também destacou a emoção de participar de jogos decisivos na reta final da temporada.






“Quando a gente sonhou em ser jogador, nós sempre quisemos jogar jogos assim, jogos grandes, jogos difíceis e nesses jogos decisivos dá um pouquinho de frio na barriga, mas aquele frio gostoso, sabe, de jogar.”






Com três empates e uma vitória nos últimos quatro confrontos, o Botafogo-SP confia na própria força para escapar da zona de rebaixamento. Para Queiroz, a chave está na qualidade coletiva do elenco.






“Eu acho que a gente tem tudo para conseguir nosso objetivo. Acho que depende de nós. Se fossemos um time que não tivesse condições, mas eu vejo muita qualidade do nosso time. Acho que falta um pouquinho de cada um, mas eu acredito muito no nosso elenco.”