Quinteto da base ganha espaço no Corinthians

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 27 de junho de 2024


O Corinthians empatou com o Cuiabá em 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em péssima fase, o clube não apresenta sinais de melhora na competição nacional. Buscando alternativas para melhorar o futebol do time e tirar o Timão da zona de rebaixamento, o treinador António Oliveira vem apostando em um quinteto da base para melhorar a situação da equipe.


Donelli, Caetano, Léo Maná, Breno Bidon e Wesley começaram como titulares nas duas últimas partidas do time. Eles se tornaram opções para o técnico português na briga contra o rebaixamento.


Matheus Donelli – 22 anos

Foto: Reprodução/Instagram


O goleiro assumiu a titularidade da meta alvinegra após a transferência de Cássio para o Cruzeiro e a negociação de Carlos Miguel com o futebol inglês. Considerado uma grande promessa do clube, ele foi decisivo na partida contra o Cuiabá, defendendo a penalidade cobrada por Pitta, quando o resultado ainda era 1 a 0 para o rival.


Caetano – 25 anos

Quinteto da base ganha espaço no Corinthians

Foto: Reprodução/Instagram


O zagueiro é o mais velho dos cinco. Ele perdeu espaço com a chegada de António Oliveira, mas nos últimos jogos recuperou a confiança do treinador e vem ganhando oportunidades na equipe titular.




Léo Maná – 20 anos

Foto: Reprodução/Instagram


O lateral direito é o que vem recebendo mais chances recentemente. Ele começou o ano com a expectativa de receber oportunidades na equipe profissional, mas somente agora vem tendo sequência. Maná atuou como titular nas duas últimas partidas.


Breno Bidon – 19 anos

Quinteto da base ganha espaço no Corinthians

Foto: Reprodução/Instagram


Dos cinco, talvez seja o que esteja mais se destacando. Apesar da má fase do Corinthians, o volante entrou e convenceu. No empate contra o Cuiabá, ele foi o melhor em campo para muitos torcedores. O jovem vem assumindo o protagonismo no time.


Wesley – 19 anos

Foto: Reprodução/Instagram


O ponta dispensa apresentações. Titular e despertando interesse do futebol europeu, assim como Bidon, ele vem assumindo o protagonismo no time. Em 2024, são 33 jogos pelo Corinthians, com 5 gols marcados e 3 assistências.