O Palmeiras começou com tudo na disputa da Copa São Paulo, com duas goleadas sobre o Náutico-RR (9×0) e o Santa Cruz-AC (5×0). E todo esse destaque não passou despercebido pelo elenco profissional.
Para 2025, o Verdão terá cinco jogadores que vêm disputando a Copinha em seu elenco. Benedetti, Figueiredo, Thalys, Allan e Luighi farão parte do grupo de apoio do time profissional. Os jovens se apresentaram junto com os atletas da equipe principal e passaram por exames laboratoriais, exames médicos e testes de força, dando sequência à pré-temporada da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com isso, o quinteto passa a integrar os treinos comandados por Abel Ferreira com mais frequência. Além disso, por conta do calendário apertado e com o Paulistão já se iniciando no dia 15 de janeiro, os jovens podem ganhar chances no estadual caso o treinador português opte por rodar o elenco.
Com Benedetti, Figueiredo, Thalys, Allan e Luighi, o Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo, pela última rodada da fase de grupos. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação da chave.
Benedetti, Figueiredo, Thalys, Allan e Luighi, que estão inscritos na Copa São Paulo, continuarão trabalhando com o time principal visando o início do Paulistão. Eles já disputaram as primeiras rodadas da Copinha com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e aprimorar o condicionamento físico a fim de performar em alto nível na pré-temporada com os profissionais.
“O objetivo da Base é formar jogadores para o Profissional. Os títulos são consequência deste trabalho, não são a prioridade. Vamos lembrar de que no ano passado o Palmeiras não conquistou a Copinha, mas revelou Vitor Reis e Estêvão. Sempre que um atleta do Sub-20 é aproveitado no elenco principal, todos nós, que trabalhamos na Base, ficamos felizes e nos sentimos valorizados”, afirmou o coordenador geral da Base, João Paulo Sampaio.
“São jogadores que poderiam estar com a Seleção Brasileira Sub-20, mas não foram liberados porque o planejamento do clube definiu que eles ficariam à disposição da comissão técnica do Profissional. Isso cria também oportunidades para que outros atletas promissores possam se desenvolver durante a disputa da Copa São Paulo”, acrescentou o coordenador.