Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Na estreia da Sul-Americana, Corinthians empata em jogo fraco contra o Racing

Por: tsp
2 anos atrás em 3 de abril de 2024
Foto: Ernesto Ryan/Getty Images/ge.

Durante a noite de terça-feira (04), o Corinthians visitou o Racing (URU) no Estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.




O estádio, palco da Copa do Mundo de 1930, tem capacidade para 65.235 torcedores e é reconhecido pela FIFA, como o primeiro monumento histórico do futebol mundial.


Nos primeiros 45 minutos, um jogo bastante pegado refletido especialmente no jogador Rodrigo Garro, que sofreu inúmeras faltas. O que se percebeu era o uso constante do diálogo do jovem árbitro com os jogadores, ao invés de distribuir cartões nas faltas.


O próximo jogo será na próxima terça-feira (09) às 19h contra o Nacional (PAR), na Neo Química Arena.


Foto: twitter oficial Corinthians.


Primeiro tempo


Com 01 minuto de jogo, Lucas Rodríguez encontrou um vazio na zaga alvinegra e deu um chute de fora da área, mas saiu à direita do Cássio.


A resposta veio aos 06 minutos: uma jogada trabalhada de Hugo para Fagner, que encheu o pé no ângulo direito e o goleiro uruguaio fez uma boa defesa.


Com 12 minutos, mais uma chance do Racing: o camisa 9 invadiu a área, tentou dar um chapéu no goleiro do Corinthians,  que fez a defesa.


Nos 31 minutos, houve um cabeceio de Cotunho para Martín Ferreira, que, ao finalizar, a bola bateu na trave esquerda.


Segundo tempo


Para a segunda etapa, o técnico Antônio Oliveira promoveu a primeira substituição: Matheus Bidu, no lugar de Hugo.


No mesmo ritmo do primeiro tempo, o jogo se mostrava faltoso, sem muita criatividade e a insistência da conversa do árbitro nas faltas.


Pensando nisso, o técnico do Timão fez mais duas alterações: Romero, no lugar de Pedro Raul; e Fausto Vera, para saída de Gustavo Henrique.


Gol


Aos 24 minutos, Romero trabalhou a bola passando para Garro, que lançou na área, e Yuri Alberto cabeceou para o fundo do gol.


Após isso, Eduardo Espindel realizou três mudanças: saídas de Tomás Verón, Urretaviscaya e Nandín para as entradas de Sani, Mederos e Sosa, respectivmente.


O treinador alvinegro promoveu mais uma substituição: Pedro Henrique, no lugar de Wesley.


Aos 34 minutos, em uma falha de Fagner, o Racing chegou na área, chutou direto, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.


Em uma cobrança de falta, a bola chegou na área e Varela finalizou de cabeça, porém o VAR traçou as linhas e marcou o impedimento.


Com 37 minutos, Antônio Oliveira tirou Breno Bidon e colocou Cacá no intuito de avançar Raniele e segurar a vitória de 1 a 0.


Como diria Muricy Ramalho, “a bola pune”!


Na falha de marcação do Corinthians, o Racing empatou aos 40 minutos numa boa jogada de Sosa para Alaniz Sani, que conclui para dentro do gol.


Antes do relógio marcar 45 minutos, Espindel promoveu a saída de Oliveira para a entrada de Castelnoble, para o descanso do camisa.


Escalações


Racing (URU): Bacchia; Cotugno, Magallanes, Lucas Monzón, Martín Ferreira Erik de los Santos; Lucas Rodriguéz, Varela e Urretaviscaya; Tomás Veron e Nandin. Técnico: Eduardo Espindel.


Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Antônio Oliveira.